terça-feira, 7 de maio de 2013

A Origem do Krav Magá Security

HISTORIA
O krav maga é uma arte marcial de defesa pessoal por tanto não existe competição ,sofisticado e altamente eficaz em defesa pessoal e de origem israelense. é baseado em movimentos instintivos , naturais e reflexos, que devem ser treinados exaustivamente. É uma arte em que o praticante treina sob stress vivenciando diversos tipos de terreno e região (relevo, vegetação, hidrografia, edificações entre outros), procurando se desvencilhar do seu agressor no menor tempo possível, com o uso do próprio corpo adaptando-se as mais diversas formas de estímulos.
Trata-se de uma atividade multidisciplinar, na qual se exige vivencias
Psicomotoras, cognitivas e físicas, variadas e diversas, buscando
Retratam, minuciosamente, situações o mais próximo possível da realidade de rua seja ela uma situação de abordagem, assalto, tomada de refém ou agressões múltiplas, através de treinamentos específicos da modalidade. O Treinamento sob estresse é uma ferramenta primordial no preparo do ser humano para desenvolver seu potencial motor.
No contexto atual o combate moderno caracteriza-se por sua capacidade de ação e decisão em manobras ofensivas e evasivas, em um cenário dinâmico em constante transformação, onde a sincronia entre os sistemas operacionais e fator decisivo que deve culminar no sucesso da operação previamente planejada.
Tal condição pode promover uma condição de preparação de tropas e cidadãos cada vez mais capazes e abeis a atuarem no cenário atual com eficiência e eficácia.
Como estratégia para esta preparação, desponta o treinamento de krav maga, inter-relacionado com as técnicas de defesas, ataques, torções, projeções, imobilizações os fatores com o terreno, ciência situacional, armas improvisadas, exercícios de Força, Velocidade, Resistência, Coordenação e Equilíbrio capazes de reproduzir vivencias similares as do combate real. O krav maga permite auferir e desenvolver um preparo geral do instruído: físico, técnico, tático, intelectual, psíquico e moral. Portanto, com Significantes benefícios na área psicomotora, e um Instrumento para contribuir no aprimoramento profissional dos quadros da segurança privada e publica (policias guardas municipais, Exercito marinha e aeronáutica).
Simples, prático e objetivo. O método de treinamento pode ser empregado nas diversas formas possíveis.
Breve Historia de Israel em relação ao krav maga
Localizado em uma das áreas mais voláteis do mundo, Israel foi declarado um país em 1948, na mesma época surgia o Krav Maga. Ele foi desenvolvido para os homens e mulheres que serviam nas forças armadas israelenses, conhecido como o IDF (Forças de Defesa de Israel). Os Comandantes do IDF entenderam que para os soldados israelenses qualquer um dos sistemas tradicionais de arte marcial (karate, Kung Fu, Judô, etc..) levaria muito tempo para estes novos recrutas aprender. Eles também perceberam que o mundo do combate urbano moderno, em que esses soldados estariam lutando , tornou-se um lugar completamente diferente do século 18 do ambiente Oriental em que a maioria destes sistemas foram originalmente criados. Circunstâncias requeriam um sistema de luta para estas tropas que drasticamente tinham pouco tempo para aprender lutar corpo a corpo em circunstâncias de guerra.
O IDF virou-se para um especialista, com experiência em Wrestling, Boxe, Jujitsu e musculação, com o nome Imi Lichtenfeld para desenvolver um estilo de luta duro e impiedoso conhecido como Krav Maga. Ele é universalmente reconhecido como o criador deste sistema de sobrevivência em combate.
Agora, no século 21, o Krav Maga, continua na vanguarda da eficiência do treinamento e da eficácia de combate real, sem regras. A diferença está na metodologia de ensino das técnicas mais simples e buscando a eficiência máxima, preocupando-se com a aplicação destas técnicas em situações de briga real, sem preocupar-se com técnicas mirabolantes e bonitas, técnicas que levam muito tempo para aprender foram descartadas. O aluno deve aprender autodefesa real desde a primeira aula. desenvolvido por Imi Lichtenfeld em Bratislava nos anos 40.
Depois de fugir para a Palestina e o estabelecimento de Israel, ele se tornou o instrutor do combate do exército israelita lá encontrou o kappap onde desenvolveu o krav maga. Krav Maga é um dos sistemas de defesa mais reconhecidos e mais eficaz Krav Maga treinamento faz parte das forças de segurança israelense, os militares, o Mossad ea polícia informou. O sistema foi desenvolvido para atingir o mais alto nível dentro do menor tempo possível e para gerir situações de violência sob a pressão mental.
Krav Maga tem enfoque no fortalecimento do auto-confiança prontidão de defesa, e da aptidão física e mental.
Krav Maga para fins militares, foi modificado em partes essenciais para o setor civil. Esta adaptação às necessidades de hoje levou ao Krav Maga como a conhecemos - altamente eficiente e extremamente prático.
O programa de treinamento do KRAV MAGA SECURITY ensina as técnicas do Krav Maga como originalmente foi ensinado por Imi Lichtenfeld. As técnicas desenvolvidas por Imi Lichtenfeld constituem o material de referência utilizado pelos instrutores KravMagá Security Federation.


Além das técnicas de Krav Maga, a ciência dos ataques neurológicos é incorporada ao currículo desenvolvido por Alain Cohen em seu programa de Krav Magá Security. O Krav Magá Security foi orientado especificamente para os profissionais que trabalham na área de segurança. As técnicas ensinadas aos profissionais já foram adaptados para fornecer um mecanismo de rápida aprendizagem para os alunos civis que estão à procura de uma abordagem profissional estruturada para ganhar rapidamente poderosas habilidades de auto-protecção.

As técnicas de segurança do Krav Magá se concentram em realizar exercícios de defesa e ataque, desenvolvendo a atitude mental necessária para acompanhar, através de técnicas aprendidas, a atenção para desenvolver o aluno nos aspectos de combate e fuga das ameaças, do modo mais rápido possível.
KRAV MAGA COACHING 


É um método de dirigir, instruir e treinar uma pessoa ou grupo de pessoas, com o objetivo de alcançar um objetivo ou desenvolver habilidades específicas.
Personal Coaching é uma relação que é concebida e definida em um acordo de relacionamento entre um estudante e um treinador. Ele é baseado em interesses do aluno expressas, metas e objetivos.

Personal Coaching é um processo de aprendizagem. O Personal Coach pode utilizar investigação, reflexão, discussão e pedidos para ajudar os clientes a identificar pessoalmente ou comercialmente, metas de relacionamento, desenvolvendo estratégias, relações e planos de ação destinados a atingir esses objetivos. Fornecendo um local para que os clientes sejam responsabilizados para si mesmos, monitorando o progresso dos clientes e implementando seus planos de ação, juntos, eles evoluem e modificam o plano para melhor atender às necessidades do cliente e as relações ambientais. O Personal Coach age como um espelho humano para os clientes através da partilha de uma perspectiva externa e imparcial sobre o que eles estão observando sobre seus alunos, ele ensina conhecimentos e habilidades específicas para capacitar o aluno para seus objetivos. Finalmente, um treinador pessoal incentiva o aluno para celebrar o cumprimento de metas e objetivos.O Krav-Maga Coaching é um sistema horizontal com uma abordagem única e lógica. É fácil de aprender e reter, realizado de forma natural e intuitiva, e praticamente prepara o aluno para agir sob condições estressantes. Uma parte essencial do Krav Magá é o seu processo de ensino, metodologia e formas de treinamento.


 
Krav-Maga inclui as disciplinas de:
 Prevenção, ação, fuga e evasão.
 Lidar com saltos e quedas para todas as direções e ângulos.
    Ataques e contra-ataques, realizados para todos os alvos, distâncias, intervalos, alturas, ângulos, direções e em todos os ritmos. Executado a partir de todas as posições e posturas. O uso de todos os tipos de objetos comuns para fins defensivos.
    Defender todos os ataques desarmados: socos, golpes e pontapés. Lançamentos de todos os tipos de garras e objetos. Defender todos os ataques armados e ameaças de faca afiada e objeto cortantes, como garrafas de bares e outros objetos contundentes, além de todos os tipos de armas de fogo.
    Lidar com os ataques acima quando enviados de todas as direções e lugares possíveis, quando são realizados por um único ou vários atacantes; Quando ocorrem em todos os lugares possíveis, posições e posturas. Inclusive em áreas confinadas ou aberto, em um beco, escada, carro, em todos os tipos de terreno, em água; Quando livre ou em espaços limitados de circulação; Enquanto em pé, em movimento, sentados, que estabelece nas costas, lado ou para baixo.
    Controle físico e mental para o conflito e desarme da ameaça.
 O Krav Magá prepara os alunos para funcionar em todas as circunstâncias e cenários, em todos os combates e ambientes de combate, de acordo com as suas necessidades, os riscos que enfrentam e descrições de funções, permitindo e trazendo, crescimento tático e melhorias técnicas, física e mental.
O Krav-Magá contém abordagens especiais, táticas, técnicas, assuntos, exercícios e métodos de treinamento para os diferentes sectores: civis de todas as idades, homens e mulheres, jovens e idosos, agentes de polícia, militares e unidades; oficiais de serviços de correção e guardas , oficiais de segurança, bem como: Perto oficiais de proteção; agentes secretos, grupos antiterroristas, ar-marechais, unidades especiais e comando.
Auto-defesa - é a estrutura essencial. Esta é composta de uma variedade de técnicas que visam permitir que quem tenha iniciado o treino se possa defender contra um ataque, para evitar sair lesado com várias vertentes desde civil, Militar, Policial e Segurança Privada. Inclui respostas a uma grande variedade de ataques, armados ou desarmados e de várias posições: de pé, sentado, deitado...
Contra ataque - é o que constitui uma fase mais avançada do Krav Maga Security, aqui ensinam-se maneiras de neutralizar um oponente de forma rápida e eficaz. Ele inclui elementos que são, a rigor, mais preocupados com o combate real: Táticas, várias combinações de ataque, dimensão psicológica do combate, etc. Exercícios de treino para reforçar o seu estado emocional e desenvolver a capacidade de gerir simultaneamente os confrontos violentos num estado de stress real.

      
Se você está interessado, entre em contato conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário